Como o game Pokémon Go pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Saiba como o game Pokémon GO pode ajudar negócios em todo o mundo a gerar mais vendas ou aumentar o tempo de permanência do cliente.

Valdenir Flauzino Comente 02.08.16 303 Vizualizações Imprimir Enviar

Acaba de chegar ao Brasil o aplicativo Pokemon GO e, como não poderia deixar de ser, um sucesso! O game, que já rendeu mais de 7,5 bilhões de dólares para a Nintendo, pode ajudar a sua empresa a aumentar os lucros.

Cadastre-se para receber dicas para alavancar o seu negócio.
Loading...Loading...


Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.

Com o “Módulo de Atração”, alguns empreendedores tem usado o aplicativo de forma estratégica, para atrair novos consumidores para os seus estabelecimentos.

Traga Pokémons – e clientes – para o seu negócio

pokemon-go--5

A pizzaria L’inizio’s Pizza Bar, em Nova York, por exemplo contou com um pouco de sorte e um pouco de estratégia, já que alguns pokemóns apareceram automaticamente em seu estabelecimento, por seleção do próprio aplicativo, enquanto outros, apareceram porque o gerente investiu 10 dólares em recursos pagos do game para atrair pokemóns a lugares específicos.

Com a L’inizio’s lotada de pokemóns, pessoas de todas as partes foram ao local e aproveitaram para consumir algo. Segundo o gerente, Sean Beneditti, as vendas de alimentos e bebidas dispararam 75% em comparação com um final de semana típico.

Além disso, seu estabelecimento pode oferecer benefícios aos consumidores que usam o “módulo de atração” no seu estabelecimento. Nos Estados Unidos, cada meia hora custa um dólar no jogo. O empreendedor pode oferecer descontos e cortesias com um valor maior que esse. A ideia é atrair bastante consumidores em busca de pokemóns que, aproveita e consuma algo.

Crie novos serviços para os usuários de Pokémon GO

Além de capturar todos os Pokémons, outros objetivos do game incluem batalhar em ginásios e visitar pokéstops – lugares turísticos da região e que podem oferecer itens especiais.

A Joyride Nashville, serviço que leva as pessoas de um logar para outro com carrinhos de golf, ao notar que, em um final de semana, havia muitos jovens pedindo para serem levados a diversos pontos turísticos, enquanto seguravam atentamente o celular, descobriu que o tráfego vinha por causa do jogo e criou um novo serviço, batizado de Pokémon GO! Tour, levando pessoas a lugares que viraram pokéntops. O serviço custa 45 dólares por pessoa por um passeio de 90 minutos. O chefe de operações da empresa, Grant Resenblatt, afirma que 7 tours foram agendados em 24 horas.

Pokemon Go hands on

Outro negócio que aproveitou os pokéstops foi a loja de roupas iconoCLAD, no também americano estado de Utah. Assim que soube que o negócio era um pokéstop, um cartaz foi colocado do lado de fora da loja: “Gotta catch ’em all, in style” (“Precisamos pegar todos [os pokémons], com estilo”, um trocadilho com uma frase famosa da franquia Pokémon).

A imagem foi colocada nas redes sociais do negócio e ganhou espaço em veículos como Buzzfeed e Forbes. Agora, a loja frequentemente cita o Pokémon GO para atrair mais consumidores.

Infelizmente, os empreendimentos devem depender da sorte para se tornarem pokéstops: o próprio aplicativo decide onde os pontos turísticos estarão, diferente dos “módulos de atração.”

Ofereça serviços complementares

pokemon-go4

Qualquer game acaba consumindo muito a bateria dos smartphones. Então, uma alternativa viável para cafés, bares e restaurante é, além de utilizar o “módulo de atração”, criar estações para carregamento de celulares, o que poderá garantir uma maior permanência do consumidor e um consumo enquanto esperam pelo carregamento do celular. A agência de marketing Huge, de Atlanta, por exemplo, criou um experimento parecido em sua própria cafeteria, e, ainda, havia uma promoção para aqueles que mostrassem que haviam capturado um Pokémon dentro da cafeteria.

Enquanto o App não chega por aqui, já podemos ir vendo os cases no exterior para criarmos estratégias rapidamente quando o game for lançado. Certamente será um sucesso, e sua empresa pode pegar uma carona!

Referência: Exame

Cadastre-se para receber dicas para alavancar o seu negócio.
Loading...Loading...


Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.

Valdenir Flauzino

Empreendedor há mais de 8 anos, formado em Administração de Empresas e especialista em Marketing e Design Digital. Atualmente, foca sua vida profissional no desenvolvimento de parcerias para criação de diversos novos negócios.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Finanças

Modernize a gestão financeira do seu negócio

Comente Eder Falcão 16.08.16
Empreendedorismo

Os 6 P’s do Empreendedorismo

Comente Valdenir Flauzino 08.08.16
Mercado & Vendas

Como criar uma pesquisa de satisfação eficiente

Comente Valdenir Flauzino 04.08.16
Marketing

Como o game Pokémon Go pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16

Tecnologia & Inovação

Tecnologias de baixo custo para coleta de informações dos clientes

Comente Valdenir Flauzino 01.08.16
Empreendedorismo

6 dicas para deixar de perder clientes

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Marketing

Como criar um projeto de design de logo eficaz?

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Inspire-se

Poste fotos com criatividade no Instagram para gerar mais likes

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Mercado & Vendas

Como montar um restaurante de sucesso

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Loading...Loading...
Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
© 2019 Empreenda News.