Tecnologias de baixo custo para coleta de informações dos clientes

A coleta de informações Conheça tecnologias de baixo custo que que podem ajudar a sua empresa a coletar informações de forma mais rápida e totalmente automatizada.

Valdenir Flauzino Comente 01.08.16 406 Vizualizações Imprimir Enviar

A coleta de informações dos consumidores deveria fazer parte das estratégias de qualquer estabelecimento, principalmente de restaurantes, bares, cafés e afins.

Cadastre-se para receber dicas para alavancar o seu negócio.
Loading...Loading...


Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.

Mas, obter informações dos clientes pode ser uma tarefa muito difícil, não? Se você utilizar os recursos e tecnologias certas, esse processo é feito de forma automática e eficiente.

Então, como fazer para que seus clientes forneçam as informações das quais precisa?

Uma das tecnologias já presente e com material abundante na internet é o RouterOS, de uma empresa pioneira no ramo, chamada Mikrotik.

Com essa tecnologia, sua empresa pode, por exemplo, deixar a rede wi-fi dos clientes aberta e, ao conectar, o usuário é direcionado a uma página de cadastro ou, caso já o tenha realizado, uma página de login. Assim, você coleta as informações dos seus clientes de forma muito mais prática e, se ele precisar usar o wi-fi, terá de, inevitavelmente, fornecer algumas informações (nome, e-mail, endereço e quais informações forem importantes para o seu negócio).

Como dica adicional, você pode fazer umas duas perguntas como:

  • Qual nota você dá para o nosso atendimento? (escala de 0 a 10)
  • O que você acha do nosso produto (ou serviço)? (escala de 0 a 10)

Ainda, você pode aproveitar a tela de login, para colocar um anúncio sobre novos produtos, novos serviços, promoções e eventos.

Libere a conexão do wi-fi mediante a check-in no Facebook

Como alternativa ao RouterOS, da Mikrotik, você pode solicitar que o cliente, para ter acesso à internet através da sua rede wi-fi, faça um cheque-in no facebook. Para isso, você vai precisar de roteadores que possuam essa tecnologia, como HostSpot 300 da Intelbras ou o AC1750 da D-link.

Tanto o RouterOS da Mikrotik quando os roteadores de Chek-In no Facebook são soluções de muito baixo custo se comparado aos benefícios que podem trazer. A primeira opção, gerando informações que poderão ser utilizadas em ações de marketing, como SMS Marketing, e a segunda, divulgando seu negócio de mais automatizada.

Cadastre-se para receber dicas para alavancar o seu negócio.
Loading...Loading...


Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.

Valdenir Flauzino

Empreendedor há mais de 8 anos, formado em Administração de Empresas e especialista em Marketing e Design Digital. Atualmente, foca sua vida profissional no desenvolvimento de parcerias para criação de diversos novos negócios.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Finanças

Modernize a gestão financeira do seu negócio

Comente Eder Falcão 16.08.16
Empreendedorismo

Os 6 P’s do Empreendedorismo

Comente Valdenir Flauzino 08.08.16
Mercado & Vendas

Como criar uma pesquisa de satisfação eficiente

Comente Valdenir Flauzino 04.08.16
Marketing

Como o game Pokémon Go pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16

Tecnologia & Inovação

Tecnologias de baixo custo para coleta de informações dos clientes

Comente Valdenir Flauzino 01.08.16
Empreendedorismo

6 dicas para deixar de perder clientes

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Marketing

Como criar um projeto de design de logo eficaz?

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Inspire-se

Poste fotos com criatividade no Instagram para gerar mais likes

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16
Mercado & Vendas

Como montar um restaurante de sucesso

Comente Valdenir Flauzino 02.08.16

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Loading...Loading...
Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
© 2019 Empreenda News.